terça-feira, 28 de dezembro de 2010

CROOSFIT FORGING ELITE FITNESS. O que é?

É um programa total de condicionamento físico baseado nos treinos de tropas de elite e forças especiais da Policia. Este programa é direccionado para  todo o tipo de pessoas e atletas, desde jovens a seniores e é realizado sempre em grupo. São dez os elementos que compõem este Workout: Força, agilidade, coordenação, ginástica desportiva, exercícios com o peso do corpo, endurance, resistência cardio-respiratória, flexibilidade, estamina, força interior. Gostei imenso de participar nas aulas de CrossFit nos States. Aproveitei para tirar o Certificado frequentando o  Curso e Seminário da ANSI no nível 1 e 2 na categoria de monitor. Foi fantástica a experiência, não só por ter conhecimentos de treino físico geral  mas também como atleta e ex- Oficial do Corpo de Fuzileiros. As aulas de CrossFit  são uma experiência única e fantástica.Não é só fitness, é vida.

sábado, 4 de dezembro de 2010

COMO NOS AFECTA O TREINO DE FORÇA

O treino para potenciar a força é a preparação que serve, ao mesmo tempo, para o desenvolvimento da massa muscular do desportista. Não se trata de conseguir um corpo belo e musculoso, senão de obter força para conseguir um maior rendimento desportivo, o que, naturalmente, levará o desportista a aumentar a sua musculatura. O desenvolvimento notório da massa muscular é devido ao trabalho físico e, sobretudo, de força muito importante.Deve-se, sobretudo, à considerável perda de gordura e água. As gorduras são usadas como fonte de energia, sendo esta que permitirá ao desportista realizar o trabalho muscular.O consumo de gordura que se encontra entre o músculo e a pele ( esta encontra-se directamente em contacto com o músculo ) ajudará a acentuar as formas musculares do atleta. 
Quanto às articulações, observa-se uma clara tendência para perderem a forma arredondada e no seu lugar aparecem formas mais " lineares ".