Locais habituais das dores na coluna vertebral.
Se os músculos podem causar sofrimento, a origem das dores está localizada nos ligamentos e cápsulas das articulações zigapófises e na combinação disco-ligamentos próximos dos discos. Ligamentos ricamente inervados, cápsulas articulares com uma inervação muito abundante, músculos inervados, todas essas estruturas são potencialmente origem da dor.
Locais de conflito mais frequentes
Entre a pelve e a coluna vertebral, as articulações sacro ilíacas atenuam as pressões em rotação que se manifestam durante a marcha, mas parece que elas não são solicitadas na posição sentada. A zona de transição lombo sacra é muito exposta mecanicamente, pois o segmento L5-S1 é o mais móvel de todos em flexão e extensão no nível lombar. Na posição sentada, o sacro, dependente da pelve, é bloqueado em retroversão.
Rigidez muscular, rigidez ligamentar
O jogo combinado entre a rigidez que se deve aos ligamentos e a estabilidade que se deve à tensão muscular é frequentemente subtil e não é fácil distinguir uma da outra. O conhecimento da existência do mecanismo que rege a interrupção da amplitude é um pré-requisito indispensável análise.
Músculos e rigidez modelável da coluna vertebral
Se permanecemos sentados durante muito tempo, os músculos modificam o seu estado de tensão e a posição geral da coluna vertebral é modificada. Resistir a que as costas se curvem, necessita de um esforço consciente, voluntário, de contracção e, neste caso, os músculos das costas e do tronco são estruturas automatizadas pouco controladas pela vontade.
No funcionamento normal, os músculos do eixo ( tronco e pescoço ) fornecem uma estabilidade a partir do qual se organizam os movimentos de grande amplitude, realizados pelos membros inferiores ou superiores.
Necessidade educativa de uma sociedade tele visual e digital
O ensino moderno foi ienvaido pelas tecnologias digitais. Podemos prever que, no futuro, os estudantes provavelmente passarão mais horas na posição sentada. A lombalgia da criança e do adolescente, é uma preocupação e o mobiliário escolar tem sido o culpado. O ritmo de crescimento da criança pré-puberdade e pós-puberdade, bem como escolher e utilizar as mesas e cadeiras usadas pela criança na escola e em casa, é de extrema importância. É claro que isto é aplicável a todos os seres humanos nos seus empregos, em casa e nas mais diversas actividades diárias.
Sem comentários:
Enviar um comentário