sexta-feira, 3 de julho de 2009

RUPTURA NO TENDÃO DE AQUILLES

A ruptura total do tendão de Aquilles é comum, e ocorre especialmente quando existe um espessamento do mesmo, com perda de elastecidade. Após a intervençao cirúrgica e reabilitação do mesmo, o tendão de Aquilles recupera a sua forma e característica quase a 100%. No entanto, não podemos esquecer que existe um cicatriz interior no local da ruptura que necessita de ser trabalhada. De forma a manter a elastecidade necessária ao normal funcionamento do tendão de Aquilles, será recomendável a realização de um plano de alongamentos para a manutenção do comprimento, elastecidade e flexibilidade do tendão e estruturas associadas. Exemplo: alongamentos dos músculos relacionados com a articulação tíbio-társica ( gémeos, solear peroniais, etc ).
Outras lesões do tendão de Aquilles:
Bursite - inflamação ou irritação de uma bursa ( saco de fluido existente entre ossos, tendões e músculos e que facilita o movimento ). Começa por provocar dor e irritação na parte traseira do calcanhar.
Tendinite - Inflamação do tendão de Aquilles que causa inchaço e dor, especialmente após longos períodos de utilização ou de repouso.

Sem comentários: