quarta-feira, 8 de julho de 2009

SUPLEMENTAÇÃO Parte 4

Há muito que sabemos que os atletas ingerem suplementos nutricionais à base de proteína( Whey ) para ajudar no desenvolvimento de massa muscular. No caso das modalidades de potência, os atletas ingerem-nas para obterem força, enquanto que pessoas que se encontram abaixo do seu peso procuram uma solução para aumentarem a sua massa corporal e os vegetarianos utilizam-nos para terem a certeza de que estão obtendo a quantidade sufuciente de proteína.
Todos nós somos uma coleção de moléculas velozes, cada uma delas portadora de uma formidável complexidade e em ordem definida. A estrutura permanece constante porém, cada parte está continuadamente a ser recolocada, renovada e rejuvenescida.
Há seis meses atrás, nós parecíamos exactamente o mesmo que somos hoje, porém a nossa pele agora é formada por células inteiramente novas; nem uma das células existentes áquela data ainda permanece na nossa pele.
O mesmo ocorre com a nossa gordura, a qual se renova a cada 13 meses. A mais velha de todas as células possui apenas 6 semanas de vida, enquanto que nos últimos três dias toda a camada de revestimento do nosso trato digestivo foi completamente trocada. Assim para manter o nosso corpo, devemos recolocar as partes que são " perdidas ".
As proteínas são usadas para a produção de uma nova pele, ossos, músculos e cabelos, bem como hormonas, enzimas, mensageiros celulares, ácidos nucleicos e componentes do sistema imunológico.
Sem a ingestão de proteína o nosso corpo é incapaz de associar e agrupar as estruturas que formam as células, tecidos e orgãos nem consegue produzir as substâncias bioquímicas necessárias para o bom funcionamento cardiovascular, contracção muscular, crescimento e reparação.

Sem comentários: